terça-feira, 22 de setembro de 2009

Muitas vidas

Há dentro de mim a mulher esposa,

Mãe, amiga, apaixonada

que também é muito amada



Há dentro de mim a mulher dona de casa

Que lava, passa, cozinha, arruma a casa

E ainda acha tempo pra fazer graça



Há dentro de mim a mulher que

acorda cinco e meia da manhã

Com um sorriso no rosto,

Pois, precisa receber as crianças

Que acabam de chegar,

porque as mães precisam trabalhar



E assim, esta mulher passa o dia inteiro

Ouvindo, falando, ensinando,

E, às vezes dando bronca

Mas, muito mais acarinhando.



A tarefa é grande, mais ela é guerreira

E tem forças para lutar

E ainda acha tempo para estudar



Há dentro de mim a mulher religiosa que

Vai a missa todos os domingos, tem fé

E respeita todas as crenças



Há dentro de mim a mulher

Vaidosa, sonhadora

Que gosta de passear, de ler,

de olhar vitrines, ir ao teatro,

ao cinema, muito bem vestida

com vestidos longos, salto e cabeça erguida



Há dentro de mim a mulher que às vezes

Chora, fica triste pensativa

que perde a paciência

Que tem raiva das coisas erradas,

que reclama e fica chateada



Há dentro de mim a mulher paciente

Amiga sem falsidade que gosta

de ouvir as pessoas

Dar conselhos, acolhedora, humana

Que gosta de partilhar, dividir

e de dar muito mais do que receber



Há dentro de mim a mulher psicóloga,

que ouve mais do que fala

Pois o tempo é curto,

Mas, estas poucas palavras que fala

vão direto na alma

E transforma essas pessoas

para essa mulher é isso que importa



Valdilene dos Santos Carmo – 5ª D

Nenhum comentário:

Postar um comentário